SUA FÉ É FIRME MESMO???

SUA FÉ É FIRME MESMO???
JESUS É A PALAVRA, A BASE QUE NÃO VACILA JAMAIS

QUEM SOU EU PERANTE DEUS?

QUEM SOU EU PERANTE DEUS?
O QUANTO VOCÊ SE CONSIDERA PERANTE DEUS?

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE MULHER SER PASTORA?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil


Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil
Publicado por Cami França (perfil no G+ Social) em 16 de agosto de 2011

É notória a força e rapidez com que as chamadas igrejas inclusivas – que visam atender o grupo LGBTs – vêem crescendo cada vez mais no Brasil. Hoje dentre umas as mais destacadas estão a ‘Igreja para Todos’ , ‘Igreja Cristã Metropolitana’, ‘Comunidade Cidade Refúgio’ fundada por Lanna Holder , ‘Igreja Contemporânea Cristã’ por Marcos Gladstone e a ‘Comunidade Cristã Nova Esperança’ .
As igrejas que se auto-denominam como inclusivas seguem um movimento de vertente que não tratam e nem vêem a homossexualidade como doença a ser curada. Esta segmentação que existe pouco menos que uma década, foi objeto de pesquisa do antropólogo Marcelo Natividade em sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências (IFCS/UFRJ).
Natividade afirma após a conclusão de sua pesquisa de campo que “ser gay dentro de uma igreja conservadora é uma impossibilidade, não há lugar para essa pessoa, a menos que ela venha a aderir à norma e se torne ex-homossexual, por exemplo. A diferença do movimento inclusivo para as outras igrejas é que nele o poder eclesial é concedido às pessoas LGBT, já que há uma proposta política de desconstrução da homofobia religiosa”.
Em contrapartida a este movimento vertente do meio evangélico, existem muitos cristãos e líderes que acreditam que as igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem (I CO 6:11) e alguns ainda dizem que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não é aceito como membro, porque está em pecado.
Embora hajam infinitas opiniões controversas baseadas biblicamente contra a visão das tais igrejas inclusivas, seu crescimento continua ainda em grande fluxo e um dos fatores de colaboraçãoic para que este venha acontecendo, segundo opiniões dos membros destas, é justamente o fato de que as tradicionais igrejas não aceitarem e o receberem como são.
Em 2002 veio dos EUA a primeira igreja para grupos gays inaugurada no Brasil, a ‘Igreja da Comunidade Metropolitana’ (ICM), completando 10 anos de existência no próximo ano. A ICM tem várias igrejas espalhadas no Brasil, assim como a Igreja Cristã Contemporânea:

Igrejas Comunidades Metropolitanas

·        Belo Horizonte – MG;
·        São Paulo – SP;
·        ICM Betel Rio de Janeiro – RJ;
·        Vitória – ES;
·        Fortaleza – CE;
·        Pacatuba – CE;
·        Maringá – PR;
·        Divinópolis – MG

Igreja Cristã Contemporânea

·        ICC Rio de Janeiro – Madureira;
·        ICC Rio de Janeiro - Lapa;
·        ICC Campo Grande;
·        Nova Iguaçu- RJ;
·        Niterói – RJ;
·        Duque de Caxias – RJ;
·        Belo Horizonte – MG.
Comunidade Cristã Nova Esperança:
·        CNNE São Paulo – Sede Internacionals/MA
·        CNNE Fortaleza/CE
·        CNNE Guarulhos/SP
·        CNNE Maceio/ AL
·        CNNE Nata/ RN Regional Nordeste
·        CNNE Osasco/ SP
·        CNNE Recife/PE
·        CNNE Rio de Janeiro/ RJ
·        CNNE Santo André/SP
·        CNNE São Luis/MA
A Igreja Comunidade Cidade de Refúgio possui apenas uma sede em São Paulo.
Fonte: Gospel+



Um comentário:

  1. Erras por não conhecer as sagradas Escrituras, o pior nisso tudo é a imterpretação da Bíblia por certos individuos, A Bíblia esta repletas de orientações olha o que agostinho disse. Qualquer falta encontrada na Bíblia será de pura responsabilidade humana, como tradução mal feita, grafia inexata, interpretação forçada, má compreensão de quem estuda falsa aplicação dos sentidos do texto, etc. Portanto, quando encontrarmos na Bíblia um trecho aparentemente contraditório com o todo dela, não nos apressemos por concluir ser isso um erro da Bíblia. Tenhamos a capacidade de refletir e a humildade de confessar como Agostinho que disse: "Num caso desse, deve haver erro do copista, tradução mal feita do original, ou então, sou eu mesmo que não consigo entender..."

    ResponderExcluir